Localização Travessa João Ossucci, 50
Telefone (44) 3231-1444 - cam.mun.deitambe@wnet.com.br Web Mail

Sessões: Segunda-Feira às 20:00

Atendimento: De Segunda à sexta feira: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Energia
 
Copel é eleita pela ANEEL como melhor grande distribuidora do Brasil
 
21/11/2014
Fonte: AEN
Crédito:

A Copel foi eleita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a melhor grande distribuidora de energia do Brasil - acima de 400 mil clientes. No Índice Aneel de Satisfação do Consumidor a Companhia Paranaense de Energia ficou com 75,24 pontos, à frente da Celesc (74,58) e da Elektro (73,23). 

O Índice Aneel de Satisfação do Cliente é calculado a partir de uma pesquisa feita com mais de 19 mil clientes de 63 distribuidoras de todo o país. O resultado foi divulgado pela Agência em Brasília, na noite de quarta (19). Esta é a quinta premiação que a Copel conquista em 2014 referente à satisfação do consumidor.

“O número de reconhecimentos e premiações em 2014 atesta a seriedade com que a Copel enfrentou o desafio de buscar a excelência na prestação dos serviços de eletricidade e a máxima satisfação de todos os consumidores em sua área de concessão”, afirmou o diretor-presidente da Copel Distribuição, Vlademir Daleffe. “Nossos clientes não apenas percebem a qualidade do fornecimento de energia, mas confiam na disponibilidade da empresa para resolver problemas sempre que necessário”, disse ele. 

TRÊS FOCOS - Para desenvolver um serviço de qualidade e obter a satisfação dos paranaenses, a Companhia desenvolveu três focos estratégicos que norteiam sua atuação: que não falte energia, que a conta de luz esteja correta e não traga surpresas e que, ao contatar a empresa, o cliente seja bem atendido. 

Na prática, essa estratégia se transformou em ações importantes para a qualidade do fornecimento de energia, como a universalização do fornecimento de energia na área urbana e rural do Paraná, a diversificação de canais de relacionamento com o cliente e o investimento na rede elétrica. 

“Hoje conseguimos atender a 90% dos consumidores no Call Center em até 30 segundos, e os presenciais em até 10 minutos. Com a modernização da rede de distribuição, na última década reduzimos pela metade o número de interrupções no fornecimento de energia”, ressalta Vlademir. 

AVALIAÇÃO - Realizada desde 2000, a premiação Índice Aneel de Satisfação do Cliente tem o objetivo de estimular a melhoria da prestação de serviços de energia elétrica orientada para a satisfação dos consumidores. Para calcular o IASC, a Aneel contrata institutos de pesquisa renomados, que entrevistam os consumidores e apuram a satisfação em cinco áreas de avaliação: qualidade percebida, valor percebido (em relação à tarifa de energia), confiança, fidelidade e satisfação. 

RECONHECIMENTO - Este é o quinto prêmio que a Copel recebe em 2014 referente à qualidade dos serviços prestados aos clientes. A Companhia também foi eleita a melhor distribuidora do Brasil na avaliação do cliente pela pesquisa da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia (Abradee), e a melhor da América Latina em premiação concedida pela Comisión de Integración Energética Regional (Cier). 

A Companhia também foi destaque no “critério clientes” no Prêmio Nacional da Qualidade e obteve o menor índice de reclamações procedentes na ouvidoria da Agência, 0,66, enquanto a média nacional foi de 4,47.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Tecnologia e cuidados podem ajudar a enfrentar a onda de calor no Paraná
» Programa do Governo será apresentado em evento da ONU
» Governo destaca capacidade de modernização da Copel
» Governo entrega R$ 6,6 bilhões em obras de geração de energia
» Tecpar fomenta inovação para o desenvolvimento tecnológico
» Copel é eleita a melhor distribuidora da América Latina
VER TODAS
 
Localizaçõ

Travessa João Ossucci, 50

Telefone

(44) 3231-1444

Email: cam.mun.deitambe@wnet.com.br

Calendá

Última Atualização do site: 18/03/2024 19:29:28